Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CARTA MANIFESTO PÚBLICA DIRECIONADA A TODAS AS LOJAS MACÔNICAS DO BRASIL, E Á DIGNÍSSIMA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SENHORA DILMA ROUSSEFF



Carta Manifesto Pública Endereçada a todas as Lojas Maçônicas do Brasil, e á Digníssima Presidenta da República Federativa do Brasil Senhora Dilma Rousseff.


Antes de tudo, não quero de nenhuma forma polemizar.  Muito menos difamar. A minha verdadeira intenção com estas linhas é pensarmos juntos, como seres humanos que somos. Não há mais tempo para analisar, e não há mais tempo para criticar. Apenas tempo para agir.


Em meus ensaios anteriores demonstrei clara e principalmente estas seguintes posições:


- Temos a necessidade urgente de realizarmos uma Reforma Constitucional para banirmos a remuneração da política. O político deve ser um cidadão como outro qualquer, que trabalhe em qualquer outra função, e apenas exercendo a política sem intenção de benefício material/financeiro de nenhum tipo. O político exercerá sua função apenas por filantropia e de forma honrada, sem nenhuma espécie de interesse. Esta reforma é vital e eficaz para erradicar a má fé do poder e é, de todas, minha mais cabal posição, e a que sempre enfatizarei em todas as situações que puder até a sua efetivação.


- A integridade de nosso ecossistema e todos os seres que nele subsistem (incluindo nós) deve prevalecer sobre os interesses financeiros das megacorporações. Nosso planeta está sendo destruído pela utilização inconsequente da tecnologia primitiva de transporte movido á combustão de petróleo, ou seja, pelos automóveis. Deve-se de forma urgente viabilizar-se outra força motriz para os automóveis, como a energia elétrica, extinguindo o cartel mundial do petróleo e todos os seus numerosos prejuízos.


- As Lojas Maçônicas do Brasil, bem como as Polícias Civil e Militar, devem rever seus critérios de seleção.  Seus integrantes devem ser, antes de tudo, pessoas altruístas, ou seja, homens que prezem a justiça e a virtude antes de qualquer interesse próprio. A Loja Maçônica deve erradicar a jactância e o hedonismo que a maculou, condenando e banindo o uso de seu poder por motivos especulativos financeiros e/ou políticos de forma favoritista e material. Em suma, a Maçonaria deve buscar ao Ouro Filosófico, e não ao Ouro Mineral.


- O Governo Brasileiro deve rever o quanto antes seus Parâmetros Curriculares, elaborando, finalmente, matrizes de referência essenciais para a correta formação de princípios de nossa próxima geração, ou seja, de nossos filhos. A matemática deve ensinar a administrar e empreender, o português deve incentivar a leitura espontânea e seletiva, e apenas isso. Deve-se enfatizar o ensino correto dos valores e das virtudes, e o principal: O correto estímulo do senso crítico e participativo de cada cidadão. Todo o supérfluo deve ser banido, enxugando-se toda a avalanche de conhecimento inútil existente que torna desagradável e ineficaz o aprendizado. Em suma: Todos os livros escolares devem ser refeitos.


- O sistema carcerário é uma forma de punição primitiva que gera gastos imensos no cofre público e é ineficaz porque não inclui um sistema correto de reeducação de valores. Nas penitenciárias estimula-se a atividade física de esportes, exercícios e até mesmo lutas-marciais, quando o correto deveria ser incentivar-se a capacitação de detentos para atividades que estimulem o correto desenvolvimento intelectual e sentimental. Ao invés de lutar capoeira, o detento deve aprender a estimular e desenvolver seu intelecto e capacitação profissional com algo como mecânica, eletrônica, mecatrônica, por exemplo, ou qualquer outra ciência que exija e estimule o raciocínio. Ao invés de academias de exercícios físicos, deve-se montar bibliotecas corretamente tematizadas e incentivar o detento a escrever, desenvolvendo, assim, a sua auto-análise e seu pensamento cognitivo. Saindo do cárcere com uma ótima qualificação profissional o detento não precisará mais de tolerância e/ou piedade da sociedade, e sim tornar-se-á útil a ela. Em suma: Deve-se fazer uma reforma urgente, também, das matrizes de referência do sistema carcerário brasileiro.


- A Mata Atlântica está sendo massacrada diariamente, e o Governo Brasileiro parece nada fazer. Sua destruição já atingiu, há muito tempo, proporções críticas e o resultado dessa destruição já está evidente. Cada cidadão brasileiro deve agir por conta própria florestando áreas urbanas, e o Governo deve tomar medidas imediatas de se conter a continuação dessa hecatombe. Caso o Governo Federal não tome medidas prontas, as autoridades máximas do Exército Brasileiro devem manifestar-se de alguma forma em defesa de sua pátria, como sua própria diretriz básica pressupõe.



Para finalizar, digo que este manifesto está curto justamente com a intenção de ser sucinto.


Também afirmo que não tenho nenhuma intenção de me promover através disso, muito pelo contrário, sei que passarei por muitos como pretensioso, utópico, ou até mesmo imaturo, principalmente pelo direcionamento explícito do escrito para as Lojas Brasileiras e para a Excelentíssima Senhora Presidenta da República, mas isso não me importa. Também não temo estar me expondo, dessa forma, a qualquer tipo de represália.


Estou escrevendo isto porque estou desesperado, e não aguento mais olhar a tudo sem nada fazer, ou nada dizer. Meu desejo mais puro é que estas linhas cheguem ás mãos de pessoas humanas, pessoas que tenham coração, e que algo d`isto gere alguma consequência positiva. Como gostaria de saber que não estou no meio de poucos que compactuem de meu desejo de reforma. Como gostaria de saber que somos muitos.


Erácides Alves de Oliveira Júnior



*

  

Um comentário:

Unknown disse...

Você foi simplesmente incrível, e fora o acréscimo das Lojas que não conheço e nem tenho idéia da importância real das mesmas, concordo com tudo em gênero, número e grau. Uma das característica que acredito que mais mostra como o Plano do Senhor é perfeito é que em Sua Igreja, ninguém é remunerado por trabalhar na obra. Assim como vc mencionou que a política deve ser um trabalho altruísta, a religião tb deve ser!!