Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TURBINE SEU COMPUTADOR DE GRAÇA - PARTE DOIS, A MISSÃO



Vocês se lembram daquela minha reportagem sobre “como aumentar a velocidade do seu PC sem gastar um centavo”? Pois bem, andei aprendendo mais algumas dicas, que são as que seguem:


1-      O Malwarebytes éum programa excelente para achar e destruir worms e outras porcarias, mas ele é um auto-executável e, conseqüentemente, consome memória RAM. Ou seja, instale-o, utilize-o, e depois desinstale-o novamente. Minha dica: Instale-o periodicamente a cada um ou dois meses, aí você simultaneamente sempre vai ter uma versão atualizada dele!


2-      Entre os programas demanutenção, dois são os mais “top”: o Advanced System Cleaner 5 (PRO, claro, a versão gratuita está cheia de limitações propositais...) e o Tune Up System Cleaner. Esse último é o mais fodástico de todos, e justamente por isso ele também é o mais pesado e (o que é pior) ele é um auto-executável muito pentelho. Mesma dica do Malwarebytes: UTILIZE-O UMA VEZ, E DEPOIS JOGUE-O FORA A CADA DOIS MESES.


3-      Sempre que o computador começar a dar aquela bendita “travada”, dê o comando ALT-CONTROL-DEL e dê uma olhada no gerenciador de processos. Se você estiver usando o CHROME (que é o navegador que eu ainda continuo aconselhando, mas agora também recomendo o SAFARI) vai ficar fácil ver se tem alguma coisa estranha consumindo sua memória, ou seja, algum spyware ou coisa pior. Eu vou na roleta russa, e finalizo os processos cujo nomes me parecem estranhos (no começo eu fiz umas “cagadas”, mas o máximo que acontece é você ter que reinicializar o seu PC. E, com o passar do tempo, você acaba se familiarizando com os nomes das extensões essenciais e vai perceber quando tiver algum “intruso”. Vai por mim.


4-      O GOOGLE CHROME realmente é o Browser mais leve,mas o SAFARI é mais rápido. Experimenta ele, e vê o que você acha. Vai por mim, esquece a porcaria do Mozzila Firefox e, principalmente, o Explorer! O Explorer é que nem o Windows Media Player: Só serve pra quebrar o galho quando você não tiver mais nenhum outro programa.


5-      E falo de novo: Se você quer velocidade, não mantenha instalado nenhum anti-vírus. Use-o e jogue fora, também. Mas fica esperto onde você mete seu mouse rsrsrsrrs.

Nenhum comentário: